10 Razões Para Realizar Uma Conferência Online

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conferencia onlineConferência Online

Você quer ter mais sucesso online? Você quer obter mais clientes e ver o aumento de vendas? Você já organizou uma conferência online? Se você respondeu sim às duas primeiras questões, mas não a última, então leia este artigo. Aqui estão 10 principais razões pelas quais você deve realizar uma conferência online ainda hoje.

 

1 – Aumentar a sua autoridade

Primeiro de tudo, elas vão aumentar a sua autoridade no seu nicho específico. Conferências online proporcionam a você a oportunidade de se destacar da multidão. Quando você fala com autoridade sobre um determinado assunto, a percepção das pessoas em relação a você irá mudar. Por exemplo, quando você mostra como algo é feito ou ensina sobre como utilizar um novo produto, a partir daí, as pessoas enxergarão você como uma autoridade no assunto. Conferências online dão a oportunidade de se destacar como líder de mercado.

 

2 – Custo X benefício

Conferências online são muito baratas para contratar. Elas não exigem que os participantes viajem longas distâncias para participar. Na verdade, você pode realizá-las sem ter que sair do conforto do seu lar ou escritório. Imagine ser capaz de falar com 200 ou mais pessoas de todo o mundo por um preço baixo e obter todos os elementos surpreendentes de uma plataforma, como a oferecida pela GVO Conference, incluindo vídeos, slides em powerpoint, compartilhamento de desktop, votações, chat, possibilidade de inserir a marca própria, para citar apenas alguns dos recursos disponíveis.

 

3 – Aumentar a longevidade

Todas as conferências online podem ser gravadas para uso futuro. Você pode empacotá-las e reutilizá-las de maneiras diferentes. Elas poderiam funcionar como um incentivo para opt-in em páginas de captura. Ou poderiam fazer parte de um curso online para novos membros. Uma conferência online de 90 minutos tem o potencial de gerar 9 a 10 vídeos individuais menores.

 

4 – Interação com o público

Você é capaz de obter feedback ao vivo da audiência. Vamos dizer que você tenha um novo produto para lançar, uma conferência online, de antemão, lhe permitiria realizar sondagens e pesquisas. Você também pode esclarecer quaisquer dúvidas ou questões que alguém tenha em relação a um produto ou serviço.

 

5 – Vídeos dominam o marketing

Tem havido um aumento constante no domínio do vídeo marketing. Vídeos dominam online, tanto no setor de marketing quanto aqueles com fins de entretenimento. O Google agora também inclui vídeos em seus resultados de pesquisas. Conferências online dão a você a oportunidade de ter uma grande biblioteca de conteúdo de vídeo online que irão então ser ranqueados pelos motores de busca. Pense em como isso pode aumentar a sua exposição online! Você poderia ir ainda mais longe – postar gravações de conferência online no YouTube, Facebook e Twitter .

 

6 – Aumentar a sua base de clientes

Conferências online exigem que os participantes façam o registro com um endereço de e-mail. As informações coletadas podem ser uma mina de ouro para campanhas de e-mail marketing. Você também pode usar os endereços de e-mail para fazer follow-up (acompanhamento). Estes podem ser usados para enviar destaques da apresentação, mais informações sobre o treinamento ou um convite para a próxima conferência online. Se você puder, estimule os participantes a compartilhar nas redes sociais, aumentando a sua base de clientes ainda mais.

 

7 – Sistema multiplataforma

O software necessário para hospedar e participar de conferências online está geralmente disponível em todos os sistemas operacionais. Assim, se uma pessoa está em um PC, iPad ou usando um Smartphone, é possível que ele ou ela participe.

 

8 – Conferências Online na Educação

Conferências online não devem se limitar ao campo vendas. As pessoas gostam de aprender coisas novas. Se você oferecer uma conferência online gratuita, então as pessoas irão se inscrever e recompensar você com sua lealdade pelo valor que você proporcionar. Cursos de formação, sessões educacionais e demonstrações servem para construir relacionamentos e confiança. Isso pode aumentar suas vendas ao longo prazo.

 

9 – Aumentar os lucros

Tem sido comprovado ao longo do tempo que conferências online aumentam os lucros. Por que? Devido as 8 (oito) razões anteriores. Quando as pessoas podem ouvir de uma fonte confiável, ver como o produto funciona e também fazer perguntas – elas ficam mais propensas a comprar e se transformar em clientes fiéis.

 

10 – Conferências online funcionam!

Conferências online são uma das ferramentas de marketing mais eficazes da atualidade. Elas funcionam com todas as faixas etárias e praticamente qualquer nicho de mercado ou indústria. Se você quiser aumentar a sua base de clientes, aumentar as vendas, envolver os seus clientes, encontrar formas eficazes para comercializar o seu produto ou serviço, então realize uma conferência online ainda hoje!

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