5 Dicas Para Demonstrações Eficazes de Produtos Durante Um Webinar

Tempo de leitura: 5 minutos

Webinar de Produtos

Webinars oferecem uma maneira dinâmica de envolvimento com seus clientes e aumento das vendas.

No entanto, a fim de impulsionar as vendas, você precisa certificar-se de realizar demonstrações eficazes durante o seu webinar.

Webinars dão a você a vantagem de conseguir alcançar o público mais amplo possível da maneira mais rentável.

Webinars podem ser usados para cobrir uma ampla gama de tópicos como treinamentos, informações sobre um novo produto ou promoção de um serviço.

Claro, webinars não funcionam bem se você usá-los para uma venda dura, mas, se feito da maneira correta, eles são ferramentas eficazes para aumentar as vendas.

Então, como você pode efetivamente demonstrar seu produto durante um webinar? Aqui estão 5 dicas para uma demonstração de produto eficaz.

 1. Defina sua Proposta Única de Venda (PUV)

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É muito improvável que você esteja promovendo um produto, em seu webinar, que seja completamente único em seu setor. Isso significa que você está em concorrência com muitos outros comerciantes.

Portanto, você tem que definir sua proposta única de venda (PUV).

Tente procurar áreas e maneiras pelas quais seu serviço ou produto seja único em sua indústria. Isso poderia ser sua experiência na indústria, usos múltiplos de seu produto ou mesmo um serviço amigável pode ser sua PUV.

Por exemplo, o fundador da empresa de maquiagem Revlon diz que ele vende esperança, não maquiagem.

Se você não puder definir sua PUV para demonstração do seu produto, então você poderia procurar maneiras de incorporar sua proposta única de venda em seu produto.

Faça o que fizer, você precisa que seu produto se destaque dos seus concorrentes e isso deve ser destacado em seu webinar.

2. Use Demonstrações de Vídeo

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Vídeos são uma das ferramentas de marketing mais poderosas que você pode usar para demonstrar seu produto durante seu webinar.

O fato de você estar realizando um webinar já mostra que você reconhece o poder do vídeo. Agora, você tem que usar isso para demonstrar eficazmente seu produto.

Vídeos dão a você o poder de não apenas dizer ao seu público o que seu produto faz, mas você pode realmente demonstrá-lo.

Seu vídeo pode ajudar seu público a ver exatamente como o produto funciona e como eles podem se beneficiar dele. Isso cria um elemento de confiança.

Você também pode usar vídeos para mostrar o que acontece quando você não usa o produto e como seu público pode se beneficiar com o uso do seu produto.

3. Conte a História do Cliente

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Quando você está demonstrando seu produto, você deve tentar evitar apenas explicar as características do produto.

Tente contar a história do cliente sobre como seu produto os beneficiou. Lembre-se de que isso não é apenas um testemunho.

A melhor maneira de contar a história do cliente para demonstrar eficazmente o seu produto durante um webinar é imaginar um cenário onde seu produto poderia ser usado.

Em seguida, conte uma história sobre qual era o problema e como o cliente (real ou imaginário) foi capaz de resolver o problema com seu produto.

Quando você compara isso com apenas uma explicação branda de seu produto, sem emoção, você vai logo ver por que você deve envolver suas apresentações de webinar em histórias de como usar seu produto.

 4. Venda a Solução Para o Problema em Seu Webinar

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Antes que sua audiência lhe entregue seu dinheiro, ela irá querer saber exatamente como vai se beneficiar de seu produto ou serviço.

Portanto, durante a sua apresentação, você precisa identificar problemas específicos e demonstrar como seu produto resolve esses problemas.

Aqui está a maneira de fazer isso efetivamente:

Identifique claramente o problema. Se você tiver feito sua pesquisa de mercado corretamente, você deve saber os problemas que seu público está tentando resolver.

Como os problemas os impactam. Normalmente, não basta apenas identificar o problema, você precisa explicar com tato os problemas que esses problemas podem causar.

O que dificulta a solução? Ao apontar o dedo da culpa para a causa do problema, certifique-se de nunca culpar o público.

Certifique-se e identifique qual é o obstáculo real à solução e explique como seu produto resolverá isso.

Ao explicar por que seu produto é a solução perfeita para o problema, você sempre precisa ser honesto com seu público.

Por exemplo, se um participante do webinar fizer uma pergunta que você não sabe a resposta, não tente fingir.

Sua audiência apreciará a honestidade e é melhor dizer que você responderá a pergunta em um e-mail pessoal, em um webinar futuro ou em seu website.

 5. Pratique sua Apresentação de Webinar

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Não é novidade dizer que todos os webinars devem ser bem ensaiados de antemão. Mas isso é especialmente verdadeiro se você estiver demonstrando o seu produto.

Se a sua demonstração for confusa e não fluir bem, isso irá refletir sobre o seu produto.

Isso pode enviar uma de duas mensagens para seu público:

Você não se preparou bem, portanto, comprar de você é um erro.

Se você não consegue demonstrar seu produto bem, então o produto em si deve ser falho.

Pior ainda é que você poderá transmitir ambas as mensagens para o seu público.

Sempre se prepare bem e certifique-se de que você tem um plano de backup robusto apenas no caso de o inesperado acontecer.

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Para finalizar, gostaria de saber se você teria alguma dica além das 5 Dicas Para Demonstrações Eficazes de Produtos Durante Um Webinar.

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