5 Fatores Para Uma Conferência Online de Sucesso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

conferencia onlineConferência Online

Quando você está planejando uma conferência online, um monte de perguntas vêm à mente.

Você deve considerar alguns fatores para ter certeza de que terá uma conferência online de sucesso e que irá produzir os resultados pretendidos.

Se você não sabe o resultado que deseja alcançar, você não terá o resultado que deseja.

Alguns fatores a considerar para ajudá-lo a refinar o seu pensamento, quando se trata de planejar a sua conferência online, estão listados abaixo:

1 – Conferência Online ao vivo, gravada ou ambas

Você quer apresentar a sua conferência online ao vivo ou você deseja gravá-la para fácil apresentação mais tarde, ou talvez ambos?

Você poderia fazê-la ao vivo, em seguida, empacotar e vender mais tarde com desconto para os participantes, e pelo preço total para aqueles que não participaram da conferência.

2 – Qual Plataforma Utilizar

Decida qual software ou plataforma de conferência online você deseja usar para que você possa adquirir alguma prática com as diferentes funções e características de sua escolha.

Você não quer que problemas tecnológicos de última hora arruínem todos os seus esforços.

Faça agora um teste grátis no software de conferência online mais utilizado no planeta.

3 – Qual é o seu produto

SIM! Você deve saber o que é o seu produto antes mesmo de começar. Se você não tem qualquer produto, a conferência online realmente não irá ser muito bem sucedida se você usá-la apenas como parte de seu mix de marketing.

Tenha um produto, para que você possa fazer uma chamada à ação no final.

Não há necessidade de criar algo especial, você pode misturar e repaginar produtos existentes, mas tenha um, porque uma vez que os participantes comecem a conhecê-lo, eles vão querer o que você tem para oferecer.

4 – Qual é o seu propósito

Você está aí para envolver, informar, educar, estimular? Qual é exatamente o seu propósito na execução de uma conferência online?

Esta pode ser uma pergunta complicada, porque a maioria das pessoas não quer dizer que o objetivo é ganhar dinheiro.

Mesmo que, em última análise, este provavelmente seja o motivo, em vez disso o seu objetivo deve ser algo como ajudar outros a aprender as formas pelas quais eles podem solucionar um problema que possuem.

5 – Quem é seu público

Sempre, sempre, sempre saiba exatamente quem é sua audiência ou seu público-alvo.

Se você não sabe a resposta para essa pergunta, volte atrás e olhe para os produtos que você tem e descubra quem os está comprando. Esse é o seu público-alvo. Não pode ser qualquer um.

Você deve ser capaz de ser tão específico quanto possível sobre quem é seu público. São mães, são homens de negócios, são mulheres entre 20 e 27, sem filhos? Quem é seu público?

Saber as respostas para estas perguntas podem ajudá-lo a ir muito longe no planejamento da sua conferência online de sucesso.

Deixe um comentário abaixo com suas considerações, dúvidas, curiosidades, enfim, tudo que estiver relacionado ao tema conferência online, para que eu possa estar abordando nas próximas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *