Como as Empresas Podem Aumentar Vendas Com Webinars

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webinarsWebinars em Vendas

Webinars são reuniões virtuais que conectam as pessoas de qualquer lugar do mundo e, embora sejam utilizados para uma variedade de propósitos, eles são muito eficazes para aumentar as vendas de empresas em qualquer indústria.

Vamos dar uma olhada em como uma reunião virtual pode produzir grandes quantidades de vendas.

Webinars Para Atrair Um Público-Alvo e Leads

Um dos elementos mais importantes em vendas é ter um público-alvo e leads que estejam bastante interessados nos produtos e serviços que você tem para oferecer.

Webinars conseguem isso porque o registro para participar da conferência on-line é necessário, e eles têm que realmente se inscrever para poder participar. Isso é ideal porque somente aqueles que têm grande interesse vão realmente participar.

Levar a Empresa aos Clientes Potenciais

Em vez de esperar que os clientes venham até a sua empresa, webinars levam a sua empresa aos clientes potenciais.

Eles oferecem uma capacidade única para desenvolver sua marca, permitem a empresa se destacar no mercado e fornecem um nível abrangente de comunicação com clientes potenciais.

Solucionar Problemas e Fazer Vendas

Todos os clientes potenciais têm um problema, e assistir a um webinar mostra que eles estão pretendendo resolver este problema, e, claro, o seu produto é a solução.

Webinars fornecem o cenário ideal para criar uma conversa a partir deste ponto de vista.

Várias ferramentas de webinar, como, slides do PowerPoint, imagens, vídeos, gráficos, tabelas, compartilhamento de desktop, dentre outros, fornecem uma infinidade de formas de colocar em destaque a solução para o problema e transformar leads em clientes.

O Poder das Demonstrações

Uma das maneiras mais eficazes de usar webinars em vendas é para demonstrar como um produto funciona. Lembre-se, o público é voltado para uma solução, eles precisam de uma, e eles estão olhando para você para lhes fornecer.

Em uma apresentação de webinar você tem a oportunidade única para mostrar um produto em ação ao vivo, seja uma demonstração de software, ou um vídeo de demonstração do produto funcionando; em um webinar você pode mostrar, ao invés de dizer às pessoas como o produto funciona, qual a sua eficácia, o que faz, o que ele não faz etc.

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Boa Administração do Tempo

Outra forma pela qual webinars são muito eficazes para vendas é que produzem boa administração do tempo.

Eles permitem que você lance o produto a um grupo de pessoas, tão grande quanto você deseje, e são muito mais eficientes em economia de tempo do que a realização de vendas um a um.

Este benefício pode aumentar as vendas em grande escala, uma vez que você está lançando para um público maior, em vez de uma ou duas pessoas de cada vez, e eles são especialmente úteis quando você considera que os prospectos podem ser de qualquer lugar do mundo, eliminando um monte de tempo gasto em viagens.

Confiança Aumenta Vendas

Persuasão é uma arte, e é um elemento integrante de quaisquer esforços de vendas, e uma grande parte da persuasão é a criação de uma relação de confiança entre o vendedor e o produto que está sendo vendido.

A confiança pode ser simplesmente sob a forma de pensamento do cliente: “Eu realmente preciso deste produto”, “com certeza eles sabem o que estão fazendo”, “uau isso pode realmente funcionar”, ou “isso é realmente útil.”

É este tipo de processo de pensamento que leva ao fechamento, sela o acordo e você realiza uma venda. É o fim do jogo para qualquer esforço de vendas.

Webinars permitem a você demonstrar competência e especialização.

O mais importante é que webinars fornecem um cenário que irá mostrar porque o prospecto necessita do produto, e transmitem a conversa em uma voz humana e com as mãos nos recursos visuais, os quais produzem confiança.

Imagine uma página de vendas fria versus um webinar que é ao vivo, interativo e visual.

Negociação

A negociação é outra parte importante do processo de vendas. Quando um lead diz não ao seu produto por qualquer motivo, este não é o fim da venda, isso pode ser uma oportunidade brilhante.

“Não” nem sempre é uma rejeição completa, isso pode ser uma explicação do que é realmente importante para o cliente.

Objeções comuns podem ser usadas para identificar o que motiva os compradores e, portanto, se transformarem em um ponto de venda.

Webinars são úteis nesta área porque eles podem ser muito eficazes em transformar uma objeção em um ponto de venda antes mesmo que os potenciais clientes possam até mesmo aumentar a objeção ou pensar sobre isso.

Isso é conseguido com preparação detalhada, projetando qualquer e todas as possíveis objeções que possam ocorrer para o público em questão e certificando-se de ter as respostas.

Por exemplo, prepare gráficos com antecedência que possam combater qualquer tendência de objeções e que possam reforçar os elementos de seu diálogo de vendas.

Outro exemplo é o preço, que, muitas das vezes, pode ser a maior objeção. Prepare dados que apoiarão o quanto eles vão economizar, a longo prazo, ou o que vai lhes custar por não adquirir o produto.

Você deve estar preparado para qualquer coisa que possa considerar e tenha recursos visuais e dados prontos para fechar a venda.

Gravações de Webinars Geram Mais Leads

As gravações de webinars colocadas no site da empresa podem gerar mais leads e levar a mais vendas em uma base contínua. Páginas otimizadas adequadamente para ferramentas de busca com gravações de webinar podem trazer um rebanho de novos leads famintos o orientados.

Webinars Constroem Relacionamentos

A partir do discurso inicial de vendas, fazer acompanhamento, e treinamento de pós-venda, webinars oferecem a oportunidade única de construir relacionamentos com os clientes, além da venda inicial.

O acompanhamento pode ser tão importante quanto à apresentação inicial, e se o produto é daqueles em que os clientes podem se beneficiar de formação continuada ou treinamento relacionado ou informação, webinars podem fidelizar os clientes existentes e trazer mais vendas para produtos futuros.

Treinamento de Equipe de Vendas

Outra forma de aumentar as vendas com webinars é usá-los para treinar equipe de vendas. Esse método simplificado pode permitir a formação dos profissionais em todo o mundo, o que economiza tempo de viagem e dinheiro.

Ele também permite que os gerentes construam relacionamentos com seus funcionários, e transmitam a mesma informação através de grandes empresas.

As gravações de webinars de treinamento podem ser salvas e usadas mais e mais para novos membros da equipe de vendas e podem ser acessadas por membros existentes, conforme necessário.

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