Como Blogueiros Podem Se Beneficiar de Webinar Marketing

Tempo de leitura: 4 minutos

Webinar Para Blogueiro

Como blogueiro, você sabe o quanto é essencial se envolver com o seu público. Blogar é uma ótima maneira de expor o seu ponto de vista e obter feedback e comentários dos outros e, no final, comercializar o seu produto ou simplesmente se conectar com seu público-alvo.

Com isso em mente, webinar marketing é uma ferramenta essencial para qualquer blogueiro, pois permite a você se conectar com seu público pessoalmente (virtualmente), obter feedback de seus participantes, e o que mais – dar tração aos seus esforços de marketing.

Uma das melhores características de qualquer apresentação de webinar é que dá uma voz à mensagem, e a marca registrada de qualquer blog de sucesso é a voz por trás dele.

Enquanto postagens de blogs permitem que você fale com o seu público em texto, um webinar é muito mais poderoso, pois permite que o texto ganhe vida com a sua personalidade, criatividade e estilo.

Quais são as maneiras pelas quais blogueiros podem se beneficiar de webinars?

Prender a atenção. Mesmo as mais bem escritas postagens de blog têm dificuldade em prender a atenção de uma pessoa. Mais e mais pessoas estão buscando informações através de recursos visuais – imagens, pontos com marcadores e vídeos.

Webinars têm maior capacidade de prender a atenção das pessoas. É realmente possível prender sua atenção por até uma hora. Imagine o potencial nisso! Webinars marcam todas as caixas de seleção com o que os blogueiros estão tentando fazer com suas mensagens – entregar uma mensagem e construir um relacionamento.

Feedback em tempo real. Comentários em uma postagem de blog podem vir dias, semanas ou mesmo meses mais tarde. No entanto, o feedback de um webinar é imediato. Além do mais, um webinar é pessoal.

A partir da página de inscrição você já terá o nome da pessoa e poderá usar isso durante a apresentação. Os participantes podem fazer perguntas e você pode respondê-las imediatamente. Isso enfatiza a sua experiência no nicho.

Mais vendas. Mais e mais blogueiros estão usando webinars para impulsionar as vendas. Alguns estudos sugerem que as vendas de webinars podem ser 10% a 20% maior do que as vendas específicas em blogs.

Naturalmente, o webinar precisa ser envolvente e interessante. Em qualquer caso, você vai experimentar as vendas mais elevadas do que apenas postagens de blog regulares.

Pode ser reutilizado. Um webinar ao vivo pode ser gravado para uso futuro. A gravação pode ser dividida em segmentos menores e oferecida como vídeos gratuitos. Ou você pode apresentá-lo em seu site como um incentivo para as pessoas deixarem seu endereço de e-mail. Ou, você pode reapresentar webinars gravados como se fossem ao vivo e ter novamente um público cativo.

Mostrar a sua perícia. Hospedar um webinar lhe dá a oportunidade de mostrar os seus conhecimentos sobre um determinado assunto.

É possível a qualquer um amassar um artigo, reescrevê-lo e fingir que é um perito. Portanto, o que você diz em um webinar vai transmitir mais confiança e respeito do que se fosse apenas em uma postagem de blog.

Quando uma pessoa confia no produto e pode ver que você é um especialista, ela estará mais propensa a comprar o produto ou contratar o serviço de você.

Como Aumentar as Vendas Com Webinar

Exige bastante tempo e esforço a criação e apresentação de um webinar. Portanto, você quer que seu investimento valha à pena. Isso significa que você precisa usar técnicas específicas para obter mais vendas de suas apresentações.

Aqui estão algumas dicas para blogueiros que pretendem utilizar webinars para marketing de afiliados.

Use Mídias Sociais. A mídia social é uma ferramenta poderosa. Então utilize-a para promover o seu webinar e incentivar os participantes a fazerem o mesmo.

Com o Twitter crie uma hashtag para usar antes, durante e após o evento.

Use LinkedIn para postar informações em grupos relevantes (evite comentários de spam ) para incentivar suas conexões a espalhar a palavra.

Poste no Facebook uma nova foto de capa para promover o webinar e forneça um link para a página de registro.

Use a página de confirmação (página de agradecimento) para convidar os participantes a assinar o seu blog ou lista de e-mail. Esta é uma maneira fantástica para aumentar assinantes e, no final, conduzir para vendas.

Use um follow up por e-mail. Este pode ser uma revisão do material apresentado. Você também pode oferecer alguma venda especial pelo fato deles terem participado. Isto é especialmente bom se alguns não comprar nada.

Você também pode enviar uma gravação do webinar. Se você fizer isso, é uma boa ideia editar quaisquer grandes erros ou você pode enviar um vídeo “destaques”.

Mais e mais blogueiros estão tendo que diversificar para envolver o seu público e impulsionar as vendas. Para alcançar esse efeito, webinars podem ser uma ferramenta fantástica e devem fazer parte das estratégias de marketing e geração de leads de qualquer blogueiro.

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