Mostre Sua Expertise Em Seu Nicho Com um Webinar

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webinarWebinar em Seu Nicho

Fazer ou não fazer um webinar, eis a questão. Pode parecer um pouco intimidante colocar a nós mesmos ou nossas vozes na câmera. É algo que nos traz de volta aos dias de escola quando você tinha que ficar de pé na frente da classe para fazer uma apresentação de trabalho valendo nota – mas você é um adulto agora com alguma experiência muito especial e você precisa compartilhá-la com o seu público!

Escrever ebooks sobre como fazer algo é uma forma fabulosa de disseminar para o mundo o seu conhecimento sobre um determinado assunto, mas webinars são totalmente diferentes.

Eles são muito mais impactantes do que texto puro e simples. Funcionam como uma maneira de externar a sua personalidade e permitem a sua valorização perante o seu público, algo que não é tão facilmente alcançado através da palavra escrita.

Webinars permitem que você se conecte com seu público, e essas conexões podem ser usados para estabelecer relações de impacto e mutuamente benéficas, o que no mundo dos negócios são como ouro.

Vejamos algumas maneiras pelas quais webinars são uma forma superior para posicionar-se como um especialista em sua indústria.

Mostrar e Falar > Falar

Você pode dizer que é o maior especialista sobre qualquer assunto até que seus pulmões estourem, mas até que você possa prová-lo, isso não tem significado algum. Ficar na frente de uma câmera, na frente do seu público, irá demonstrar que você realmente conhece seu material! Você vai ser capaz de validar o seu produto e ou métodos ao vivo e incutir um maior senso de confiança em seu consumidor.

Desde quando as plataformas de webinar, como GVO Conference passaram a permitir o compartilhamento de desktop, exibição de vídeos, imagens, apresentações em Powerpoint, gráficos, tabelas e outros materiais, você pode usar estes recursos a seu favor para educar e demonstrar todo o seu conhecimento, estabelecendo sua perícia em praticamente qualquer assunto.

Ensine um Homem a Pescar

Alguma vez você já comprou uma peça de mobiliário apenas para abrir a caixa e descobrir que as instruções poderiam muito bem ter sido escritas em japonês, tendo em vista serem tão confusas? E quando você finalmente descobre como fazer você pensa, ok, bem, isso foi fácil.

Imagine se alguém tivesse simplesmente lhe mostrado como fazer, em vez de tentar orientá-lo passo a passo através de um manual de instruções! Este é mais um benefício de um webinar. É muito mais fácil para muitas pessoas aprender observando alguém fazer primeiro. Imagine a apreciação dos clientes, leads e clientes em potencial e o subsequente efeito de tal apreciação para o seu negócio, você e sua marca não ficariam agradecidos?

Crie o Seu Personagem

Ok, isto não está relacionado à especialidade de todas as pessoas, mas não descarte totalmente essa possibilidade ainda! Pense nisso rapidamente por um segundo… Existem 2 lavanderias, ambas em igual distância de sua casa. Uma faz um trabalho um pouco melhor do que a outra, mas o proprietário é incrivelmente rude com você toda vez que você solicita um serviço urgente, enquanto a segunda lavanderia diz “perfeitamente senhor(a)!”, com um sorriso no rosto, e tudo é resolvido a contento.

Para qual lavanderia você é mais propenso a retornar?

É isso mesmo, é provável que você escolheria a lavanderia nº 2 – mesmo que a qualidade do serviço realizado pela lavanderia nº 1 pudesse ser um pouco melhor, você não estaria disposto a lhes dar o seu dinheiro suado por causa de sua personalidade!

Então, o que queremos dizer com a criação de seu personagem não é que você precisa ser um mascote ou uma caricatura de si mesmo. Mas, o que você precisa fazer é definir um tom amigável para sua empresa, que faça com que as pessoas queiram fazer negócios com você.

Em essência, webinars permitem que você exiba o rosto por trás da marca!

Webinars têm a vantagem aqui, pois o público vai mais facilmente se conectar com você através de vídeo em vez da escrita. É a sua oportunidade de definir o tom para o seu negócio. Então, crie seu personagem e divirta-se com isso!

Se você vende guias nutricionais, realize o seu webinar de sua cozinha cercada por produtos frescos. Alternativamente, se você é um guru da organização, grave um vídeo em seu escritório e mostre o seu estilo de vida “um lugar para tudo e tudo em seu lugar”.

Tenha em mente que webinars não devem ser a única maneira de você chegar ao seu público. Você vai precisar de uma combinação de meios de comunicação para ter certeza de que você está alcançando o maior número de pessoas possível, mas webinars certamente são os mais impactantes.

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